sábado, 27 de outubro de 2012

Devaneios Musicais

Antes de tudo eu estou muito feliz pelo resultado que blog tem dado, já está com muitas visualizações uma coisa que eu não esperava. Estou muito animado, muito obrigado e espero que vocês estejam gostando. Mas voltemos ao intuito deste post... Como disse no início do blog eu não só iria postar textos meus, mas também algumas outras coisas e hoje é o dia. Falarei então de música. Quem não gosta de música? Uma das artes mais inspiradoras e que mais consola todos em momentos bons e ruins.
Eu tenho um gosto musical um pouco diferente, alguns amigos até olham com cara feia quando quero apresentar uma canção a eles. Preciso contar a vocês minha trajetória de gosto musical... Primeiro comecei com Evanescence aos 10 anos de idade, aí foi seguindo com Avril Lavigne, Skank, Jota Quest, Simple Plan e Pitty. Depois de um tempo foi Capital Inicial, Nx zero... Aos 14 ou 15 anos comecei a escutar muita música internacional: The Ting Tings, Amy Winehouse, P!nk, Thirty Seconds To Mars, Katy Perry, Rihanna, Cobra Starship, Lady Gaga e assim vai. Já hoje aos 17 estou escutando muito indie e musica brasileira: Bonde do Rolê, Banda Uó, The Ting Tings, P!nk, 3oh!3, Vivendo do Ócio, A Banda Mais Bonita da Cidade, Elis Regina, Queen, Janelle Monáe, Fun e entre muitas outras bandas que não lembro agora. Vou deixar aqui uns vídeos de músicas que não saíram da minha cabeça nesse ultimo mês.




Vivendo do Ócio - Nostalgia 



P!nk - Try



Banda Uó - Gringo

Gaby Amarantos - Chuva



Fun. - Carry On



Junio Barreto - Passione




Como viram a maioria das músicas são brasileiras e tenho muito orgulho disso. Ultimamente o mercado de musica no Brasil tem aumentado e melhor ainda tem dado espaço às diversas culturas que existem nesse país que tem o tamanho de um continente. Espero e quero que cresça ainda mais e que o preconceito que existe entre gostos musicais acabe. Respeito a todos os tipos de musica mesmo que eu não goste... e também tem muito espaço para cada um divulgar o teu trabalho e cultura. Na verdade não quero só liberdade sobre a musica, mas liberdade sobre tudo. Liberdade sobre a vida. Sejam livres, preconceito não leva a nada galera. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário