quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A saudade está de volta


  Oi queridos, faz muito tempo que não apareço por aqui. Estava estudando muito. E para ser sincero não estava sentido falta. Não sou muito de sentir saudades, mas essa palavra tem me rondando já faz um tempo. O que é sentir saudades de alguém ou de um momento? Acredito que seja um estado de dor, mas não é uma dor que machuque a ponto de não ter mais sentidos e sim uma dor que é boa de ser sentida. Devem estar pensando que eu sou um masoquista, entretanto creiam em mim esse tipo de dor existe.  Sentir falta é fazer o cérebro imaginar o que já aconteceu, mas de forma de diferente. É deixar a lembrança vir mais bonita, mais plastificada. Saibam que uma lembrança nunca será a mesma do que foi o presente um dia. Ela é algo virtual, mutável e inconstante... porém, bonita a cada instante que é lembrada. Ouso a dizer que saudade é inversamente proporcional a lembrança, quanto menos lembranças mais saudades. E por fim, digo que a saudade é por onde alma fala. O espírito é um passado variável que a cada momento é um espectro diferente. 

2 comentários:

  1. Discordo. Não tem motivo sentir mais saudades de algo que se tem poucas lembranças, ao contrário, quanto mais se aprofundar em algo ou alguém, mais lembranças terá e assim, consequentemente, mais motivos surgirão para sentir saudades. Só acho

    ResponderExcluir
  2. Lembranças são coisas remontadas pela sua imaginação, não são de fato o que aconteceu. Então você tem saudades do que você criou no instante e não do momento que já se passou. Sinto saudades das pessoas pelo que já foram pra mim e por coisas montadas erroneamente por eu mesmo.

    ResponderExcluir